31 de mar. de 2010

Páscoa


Páscoa é tempo de meditar, de agradecer, de plantar a paz.

Tempo de Oração!!!

Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos e de ser mais irmão.

Tempo de Recomeçar!!!

Tempo de concessão, de compromisso, de salvação. Tempo de perdão.

Tempo de libertar, de libertação, de passagem, de passar...

Para Onde???

Para a luz, para a o amor, para a vida que é terna!

É Tempo de Ressurreição!!!

29 de mar. de 2010

EDUCACENSO 2009 - 2ª FASE


Aconteceu no dia 25/03/2010 na E.E. Edgar Pinheiro Porto, a orientação sobre a 2ª Fase do Educacenso 2009. As escolas se fizeram presentes com os seus representantes responsabilizados .O sistema do Educacenso já está aberto para as devidas correções sobre rendimento escolar do aluno (Situação do aluno em 2009).
  • Período de Retificação (22/03/ a 05/ 04 2010), que deverá ser feito pelo site:
www.educacenso.inep.gov.br

A USE 04 AGRADECE À E.E. EDGAR P. PORTO PELA CESSÃO DO ESPAÇO
BOM TRABALHO A TODOS!

22 de mar. de 2010

6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2010


A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.


Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.


A inscrição dos alunos na OBMEP é feita apenas no site abaixo e é de responsabilidade dos professores e diretores das escolas.


Aluno: se a sua escola ainda não está inscrita, fale com o seu professor.


Professores e diretores, lembrem-se: a inscrição na OBMEP depende da sua mobilização. Acesse no site abaixo a ficha de inscrição e inscreva a sua escola. Não deixe para o último dia; consulte o calendário da OBMEP.


“A Matemática apresenta invenções tão sutis que poderão servir não só para satisfazer os curiosos, como também para auxiliar as artes e poupar trabalho aos homens”.
(Descartes)


Calendário OBMEP - 2010

09 de Fevereiro - Abertura das inscrições


26 de Março - Encerramento das inscrições


08 de Junho (terça-feira) - Provas da 1ª Fase


22 de Junho - Data-limite para envio, pelas escolas, da lista e dos cartões-resposta dos alunos classificados para a 2ª Fase


10 de Agosto - Divulgação dos Classificados com informação das provas da 2ª Fase


11 de Setembro (sábado)14:30 h (horário de Brasília) - Provas da 2ª Fase


26 de Novembro - Divulgação dos premiados



NÃO DEIXE DE PARTICIPAR!!!


Maiores informações no site http://www.obmep.org.br/

11 de mar. de 2010

TRE participa de eleições em unidades da Seduc

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) participou das eleições para a escolha de novos diretores de escolas estaduais, atendendo solicitação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Foram disponibilizadas 33 urnas para seções eleitorais e outras 25 para contingência. O pleito atendeu a eleição de diretores para sete escolas, que compõem a Unidade 03 e outras 18 escolas da Unidade 04 da Seduc.Foram eleitos os diretores do Paes de Carvalho, Instituto de Educação do Pará (IEP), Santa Maria de Belém, José Veríssimo, Rui Barbosa, Arthur Porto e David Salomão Mufarrej. Essas escolas pertencem a Unidade Seduc na Escola (USE 03). E outras 19 escolas da USE 04: Ruth Rosita, Mário Chermont, Humberto de Campos, Maria Luiza Vella Alves, Celina Anglada, Monsenhor Azevedo, João Renato Franco, Norma Morhy, Amílcar Tupiassu, Frei Daniel, Antônia Paes da Silva, Maria Luiza, Monte Serrat, Vereador Gonçalo Duarte, Alzira Teixeira, Stélio Maroja, Amazonas Figueiredo e Edgar Pinheiro Porto. As eleições foram realizadas entre junho e dezembro de 2009.Para o TRE essas eleições são chamadas de parametrizadas, o que significa que a instituição ou entidade fornece os parâmetros eleitorais (candidatos e eleitores) para serem inseridos nas urnas pelos servidores da Justiça Eleitoral.Durante o processo para a eleição parametrizada, os servidores da Seção de Votação Informatizada (SVI) repassaram aos técnicos das unidades educacionais as orientações para a operação das urnas eletrônicas. A diretora da USE 03, professora Magali Pinto Gouveia, agradeceu a colaboração do TRE nas eleições dos diretores das escolas.Vale ressaltar que a SVI tem realizado eleições parametrizadas com o objetivo de divulgação da urna eletrônica e criar no eleitor o senso de cidadania, além de fortalecer o compromisso com a democracia no país.A resolução nº 22.685, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estabelece normas para a cessão de urnas, sistema de votação específico e suporte técnico, por empréstimo, em eleições parametrizadas. As entidades interessadas deverão solicitar o serviço a Zona Eleitoral (ZE) com antecedência de 60 dias da data prevista para a eleição.De acordo com o documento, entidades públicas e instituições de ensino poderão receber urnas, sistema de votação e suporte técnico para realização de pleitos eleitorais. A intenção da resolução é a difusão dos serviços desenvolvidos pela Justiça Eleitoral e a garantia da livre manifestação da comunidade. De forma excepcional, entidades não relacionados no artigo 1º da resolução, poderão ser atendidas.
Ascom TRE-PA/Mídia 4

8 de mar. de 2010

Dia Internacional da Mulher...

Mulheres...

Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiças.
Elas não levam "não" como resposta quando
acreditam que existe melhor solução.
Elas andam sem sapatos novos para
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao médico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem
sobre um aniversário ou um novo casamento.
(Pablo Neruda)

4 de mar. de 2010

"Mulher no Mundo do Trabalho e no Espaço de Poder"

A Gerência de Assistência ao Servidor - GAS, promoverá uma caminhada em comemoração ao "Dia Internacional da Mulher" com o seguinte tema: "Mulher no Mundo do Trabalho e no Espaço de Poder".

A Saída acontecerá as 08h da escadinha das Docas do Pará e a chegada na Assembléia Legislativa está prevista para as 10h.

O evento contará com a participação do grupo folclórico Arraial do Pavulagem.


Não deixe de prestigiar!!!

EGPA homenageia a Servidora Pública

No dia comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA), realizará uma programação “Símbolo de Conquistas”, visando orientar a Mulher Servidora Pública Estadual, sobre seus direitos e cuidados, na melhoria da saúde física e psicológica.

Objetivando proporcionar momentos de reflexão, serão proferidas palestras e debates, bem assim, entretenimentos, ressaltando suas conquistas, conscientizando – as de sua importância como mulher, para a sociedade.

A programação encontra-se disponível no site www.escoladegoverno.pa.gov.br

3 de mar. de 2010

Calendário Escolar


Fiquem de Olho no Início das Atividades de sua Unidade Escolar!!!


Escolas que começaram suas atividades educativas em fevereiro: EE Amazonas de Figueiredo. EEEF Alzira Teixeira, EEEFM Prof. Antonia Paes da Silva, EE Edgar Pinheiro Porto, ERC Humberto de Campos, EEEF Prof. João Renato Franco, ERC Maria Luiza e Monte Serrat, ERC Monsenhor Azevedo e EEEF Stélio Maroja.

Unidades que começaram ou começarão em Março: EE Amilcar A. Tupiassu, EE Celina Anglada, EE Frei Daniel, EE Maria Luiza Vella Alves, EE Mario Chermont, EE Norma Morhy, EE Ruth Rosita e EE Vereador Gonçalo Duarte.