22 de set. de 2010

Rádio Escola


No dia 24/09/2010, sexta-feira, a ERC "Humberto de Campos" que faz parte da USE04, inaugurará mais um espaço na escola, a sua "Rádio Escola". E você está convidado a participar deste momento tão importante, esperado por toda comunidade escolar e local.


Contamos com a sua presença!

Local: ERC "humberto de Campos"

Horário: 9h00

21 de set. de 2010

Amostra Cultural das Escolas da USE04


A Escola Pública no Pará oferece diversas atividades para a comunidade intra e extra-escolar, tais como atividades de educação, lazer, cultura, esporte, saúde, meio ambiente, cidadania digital, direitos humanos, diversidade etc., através de programas federais e estaduais como o Mais Educação e o Escola de Portas Abertas.

Essas atividades visam a construção de uma cultura de paz e de espaços que favoreçam o exercício da cidadania, a integração e a interação da comunidade extra-escolar com a escola, em benefício da melhoria da qualidade da educação dos alunos paraenses.

Tendo em vista, dar a visibilidade e fortalecer as ações desenvolvidas por esses programas, a USE04 promoverá uma AMOSTRA CULTURAL DAS ESCOLAS, dia 24/09/2010, na praça Dalcídio Jurandir, localizada no Bairro da Cremação, às 16h.

As escolas farão apresentações de danças e artes marciais.

Haverá também sorteios de brindes!

A melhoria da educação é um dever de todos. Compareça!

1 de set. de 2010

CAMINHADA DA PAZ E CIDADANIA

As Escolas Estaduais de Ensino Fundamental que participaram do evento foram: “Humberto de Campos”, “Norma Morhy”, “Maria Luiza Vella Alves”, “Gonçalo Duarte”, “Amazonas de Figueiredo”, “Alzira Teixeira”; e as Escolas Estaduais de Ensino Médio: “Edgar Pinheiro Porto” e “Mário Chermont”.

Durante o transcurso cada escola apresentou diversas faixas e cartazes com frases contra a violência e em defesa da natureza e do meio ambiente.
A chegada na Praça Dalcídio Jurandir houve diversas apresentações artísticas e esportivas como os quatro grupos de dança da Escola "Alzira Teixeira", o grupo de Caratê da Escola "Mário Chermont" e "Amazonas de Figueiredo" e o grupo de Taekondo da Escola Humberto de campos.

Destacamos que todas essas apresentações artísticas e esportivas desenvolvidas pelas escolas são frutos dos programas MAIS EDUCAÇÃO e ESCOLA DE PORTAS ABERTAS.

A USE04 agradece e parabeniza a participação de todos!