17 de fev. de 2011

Formação 09 anos


Objetivando levantar informações acerca do Ensino Fundamental de nove anos e esclarecer dúvidas quanto aos documentos, elaboração de pareceres, realizamos no dia 15/02/2011 um encontro de formação com todos os técnicos e secretários das escolas que atuam com turmas de 1º,2º e 3º ano EF/9anos, jurisdicionadas a esta Use.

O encontro foi coordenado pela técnica da DEINF, Solange Barros, trazendo grande satisfação à todos presentes, uma vez que é um tema que ainda gera grandes dúvidas.

Solange, o nosso muito obrigado!

Carta de Agradecimento do Prof. Messiano Ramos

No decorrer deste mês não serei mais diretor da Unidade Seduc na Escola / USE 04 (estamos no processo de transição, aguardando a portaria). Concluímos, portanto, uma das mais relevantes tarefas da minha vida profissional, com muito compromisso, satisfação e a sensação do dever cumprido.

Peço desculpas e compreensão, pois sabemos que não conseguimos agradar e atender todas as expectativas geradas, mas tenham a certeza de que fizemos o máximo possível para melhorar a qualidade do processo educativo de nossas escolas, tentando garantir, assim, o direito de aprender e ensinar. Afinal, essa sempre foi e será nossa principal bandeira de atuação.

Como será impossível e injusto agradecer nominalmente a cada um e a cada uma daquelas que contribuíram nessa árdua tarefa coletiva, externo, então, meus agradecimentos à Deus, que me ofertou abundantemente humildade, tranqüilidade, prudência e perseverança para enfrentar as grandes dificuldades e à minha família, especialmente à minha companheira Claudia e à minha filha Valéria, que tiveram demasiada compreensão nos momentos de ausências necessárias.

Estendo da mesma forma, meus sinceros agradecimentos à equipe de trabalho da USE e aos diretores e diretoras das nossas escolas, fiéis companheir@s de batalha, cujas alegrias e angustias compartilhamos ao longo desse tempo. Levo comigo, além do apoio e compreensão, suas experiências, sensatez e determinação. Quero mencionar também o apoio fundamental que recebemos de professores, técnicos, pessoal de apoio e secretaria, além de pais, alunos, lideranças comunitárias e gestores públicos. A todos e a todas, indiscriminadamente, meu muitíssimo obrigado.

Por fim, desejo a Profª. Diana Gonçalves, nova diretora da USE 4, toda a felicidade e sucesso neste trabalho e me coloco inteiramente a disposição para contribuir nesta fase de transição. Afinal, pelo pouco que ainda conversamos, ela também se mostra uma pessoa atuante e compromissada com a defesa e melhoria da escola pública.

Bom, depois de alguns dias de merecidos descanso, seguirei novos caminhos, mas continuarei militando firmemente na defesa não somente de uma escola pública de qualidade, mas de uma sociedade democrática e igualitária. Nesse sentido, para não perdemos esse elo de articulação, disponibilizo, assim, meus contatos:

e-mail: messianoramos@hotmail.com
Fone: 8339-2408
Um forte abraço.

José Messiano Ramos