A USE IV informa que a escolha do Livro Didatico foi prorrogada até o dia 2 de julho.Veja o Guia de Acesso CLIQUE AQUI
Faça sua Escolha! CLIQUE AQUI
A USE IV informa que a escolha do Livro Didatico foi prorrogada até o dia 2 de julho.
Ontem, dia 24/06, encerrou a oficina ministrada pela Técnica da Ditec/Mec Dalvanisa Silva sobre o Portal do Professor, onde professores de Belém, Bragança, Castanhal, Abaetetuba, Benevides, Moju, etc, conheceram as ferramentas pedagógicas que o MEC disponibiliza para professores(as) e a comunidade escolar.
A diretora bicolor foi vencedora por duas vezes do Prêmio de Gestão e como excelente compositora que é fez questão de registrar este momento, importante para escola, com o seguinte verso:
Como toda gestora bem sucedida, a diretora bicolor sabe muito bem utilizar as modernas e antigas tecnologias a favor do ensino e aprendizagem. A professora Rosalina tem e-mail, sabe muito bem utilizar a internet e possui um projeto de Rádio Escola que a faz se comunicar diretamente com os alunos(as) e a comunidade do entorno da escola.

O Exame Nacional do Ensino Médio está diferente. Agora, ele servirá como processo seletivo para ingresso nas universidades e nos institutos federais. A prova está mais abrangente, com questões mais próximas da realidade dos estudantes. O novo exame também ajudará a melhorar a qualidade do ensino médio. As inscrições para a prova deste ano, que será realizada em outubro, estão abertas até 17 de julho.
A USE IV convida a todas as suas 19 escolas a participarem do 2º Concurso de Blogs Educativos do NTE-Belém. Neste ano o concurso de Blogs vem com uma nova modalidade: o Blog do Professor. Assim, convidamos todas as escolas da rede publica estadual (RPE) da Grande Belém com Sala de Informática, e todos os professores blogueiros da RPE, para participarem.
A USE IV em conjunto com o Coep/PA – Comitê de Entidades no Combate a Fome e pela Vida, divulga as escolas o V Festival de Música COEP e as escolas, que visa mobilizar jovens a participarem da implantação dos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, tendo como base a demanda proveniente das escolas públicas municipais estaduais entre alunos das séries de 5º a 9º series do ensino fundamental.
Após 25 dias de paralização, as aulas reiniciam nesta terça-feira, 16, normalizando atividades em cerca de 10% das escolas que ainda permaneciam paradas. A Seduc reafirmou o compromisso assumido em trabalhar pela garantia do ano letivo aos alunos da Rede. Durante a reunião, foi formada uma comissão de representantes da Seduc e do Sintepp para que seja construído um calendário de reposição de aulas. A secretária informou que não haverá desconto dos dias parados, porém os professores devem garantir o cumprimento do calendário e reposição efetiva das aulas.