24 de jun. de 2009

Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

O Programa “Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro” da Fundação Itaú Social e o Ministério da Educação (MEC), coordenado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), abriu 3 mil vagas para os cursos de formação a distância destinados a técnicos em educação designados pelas Secretarias Municipais e Estaduais de Educação das 27 unidades da federação.

São três cursos online sobre gêneros textuais e seqüencias didáticas mediados por especialistas da área de Língua Portuguesa. Cada curso tem a duração de 6 semanas e o participante deve ter disponibilidade de aproximadamente 2 horas semanais para realizar as atividades propostas. Quem concluir o curso e for aprovado receberá um certificado e poderá vir a multiplicar essa formação para outros técnicos da respectiva rede de ensino.

Para participar do curso é necessário atuar como formador de professores da Secretaria Estadual de Educação, ter interesse pela proposta de ensino de língua com foco em gêneros textuais e pela metodologia das seqüências didáticas, ser graduado ou pós-graduado em Letras ou Pedagogia; e ter acesso e familiaridade com internet e ambientes virtuais.

As inscrições podem ser feitas por meio do link http://escrevendo.cenpec.org.br/ecf/index.phpoption=com_chronocontact&chronoformname=cpf_cep_curso até 26 de junho.

Mais informações: escrevendocursos@cenpec.org.br

Nenhum comentário: