TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA PARA A SEGURANÇA ALIMENTAR E VALORIZAÇÃO DA AGRICULTURA URBANA NAS ESCOLAS.
Escola Ambiental, projeto que tem como parceiros a SAGRI (Secretaria de Estado de Agricultura), a UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia), o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o IDHI (Instituto de Desenvolvimento Humano Integrado), EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e a SEDUC foi lançado na USE IV, nos dias 15 a 19 de setembro. A primeira experiência foi na ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIA PAES, onde foi ministrado o curso de PAISAGISMO E PLANTAS ONAMENTAIS.
O Projeto Escola Ambiental além da sensibilização dos participantes para a responsabilidade com o meio ambiente escolar, proporcionou uma nova paisagem para a Escola Estadual ANTÔNIA PAES – lá foram plantadas mudas de ipê amarelo do serrado, ipê branco, açaí, noni, bacaby, mamoeiro, ajiru, dois amores e outras. Para arrematar 06 mudas de Pau-Brasil foram plantadas na calçada da escola!
O próximo passo será estender o PROJETO ESCOLA AMBIENTAL para TODAS AS ESCOLAS DA USE IV. Podem participar do Projeto alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade que tenham interesse em desenvolver as atividades relacionadas à melhoria de nosso meio-ambiente. A única exigência é que os participantes tenham no mínimo de 16 anos.
Deixe seu Comentario, Clique Aqui!!!
3 comentários:
Muito boa essa iniciativa da USE IV
Fantástico! É de parcerias como essas que a educação precisa!
Trabalho em uma escola particular. Será que este projeto poderia ser desenvolvido lá?
Postar um comentário