23 de nov. de 2009

MESSENGER

A USE 04 INOVA MAIS UMA VEZ



Agora temos mais um meio de comunicação!!!

"O MESSENGER"

Adicione a USE 04 no seu: unidade_04@hotmail.com








Deixe seu Comentario ou o seu messenger, Clique Aqui!!!

THEATRO DA PAZ

ALUNOS DA USE 04 PARTICIPAM AMANHA DE APRESENTAÇÃO NO THEATRO DA PAZ

Amanha, dia 24, alunos da escolas da USE 04 irão participar de programação cultural no Theatro da Paz, com apresentação exclusiva da orquestra Sinfônica do Theatro, sendo regida pelo seu maestro mirim.

Objetivando promover a aproximação das novas gerações com o Theatro da Paz, formar platéia para música, a dança e as artes cênicas, apresentando tanto espetáculos de qualidade que possam servir de instrumento complementar extra-classe aos programas escolares.

Deixe seu Comentario, Clique Aqui!!!

20 de nov. de 2009

20 de novembro dia da Consciência Negra

Foi na mistura de "raças" da casa grande e da senzala que surgiu um país miscigenado. Mas entre a convivência pacífica de brancos e negros brasileiros há também obstáculos que o Dia Nacional da Consciência Negra - comemorado nesta sexta - pretende reduzir.
.
O Dia da Consciência Negra, Feriado em muitos municípios, comemorado neste dia 20 de novembro, remete-nos a Zumbi dos Palmares, o maior ícone da resistência negra ao escravismo no Brasil. Data marcada país afora por manifestações, passeatas e seminários em várias cidades brasileiras, em cerca de 225 municípios trata-se de feriado, tamanha a importância do evento. O estado onde mais cidades decretaram feriado é o Rio de Janeiro.


Deixe seu Comentario, Clique Aqui!!!

19 de nov. de 2009

Paraolimpíadas Escolares Nacionais



Atletas paraenses são destaque nas Paraolimpíadas Escolares NacionaisOs atletas paraenses conquistaram o 4º Lugar geral nas Paraolimpíadas Escolares Nacionais, que aconteceu em Brasília, no período de 10 à 15 de novembro de 2009. Os atletas conquistaram 52 medalhas, a primeira colocação na modalidade goalball e 3º lugar no atletismo.
.
A Secretaria de Estado de Educação, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), parabeniza estes estudantes mais que especiais das escolas da rede estadual.

Clique AQUI e veja o nome dos atletas, modalidades e colocações conquistadas



Deixe seu Comentario, Clique Aqui!!!

13 de nov. de 2009

Prevenção do Câncer de Mama

A prevenção e detecção do Câncer de Mama dependem de todos nós. Por isso, a Fundação Santa Casa de Misericordia do Pará e a Secretaria Municipal de Saúde, estão iniciando um grande mutirão para detectar precocemente esse mal e tratá-lo a tempo.

ATENÇÃO DIRETORES (AS) !!!


Deixe seu Comentario, Clique Aqui!!!

11 de nov. de 2009

Coro Carlos Gomes

A USE 04 Convida toda a Comunidade Escolar para:

Missa de Santa Cecília

Concerto
Coro Carlos Gomes
e
Coral vozes da Amazônia
Igreja do Carmo dia 18/11/2009
as 20:00h.

ENTRADA FRANCA



Deixe seu Comentario, Clique Aqui!!!

10 de nov. de 2009

CURSO DE HORTA COMUNITÁRIA COM INSCRIÇÕES ABERTAS

A USE 04 está abrindo inscrições para o curso de horta comunitária que acontecerá nos dias 23 de novembro a 04 de dezembro em dois espaços. De manhã será na Escola Estadual Ruth Rosita e à tarde haverá uma turma no Lar Fabiano de Cristo para atender os alunos da Escola Frei Daniel e Celina Anglada.O curso faz parte do Projeto Escola Ambiental, desenvolvido nas escolas da USE 04 em parceria com o SENAR, SAGRI, IDHI, UFRA e EMBRAPA.

O curso é profissionalizante, o que significa que, ao final, os participantes receberão certificado de oleiricultores e terão mais uma possibilidade de implementarem sua renda, por meio do cultivo e venda das hortaliças que podem ser produzidas em pequenos espaços.As turmas serão compostas cada uma por 20 (vinte) alunos.
.
Podem participar alunos de qualquer escola, professores, técnicos, pessoas da comunidade, pais de alunos, enfim, qualquer pessoa que esteja interessada em aprender mais sobre educação ambiental e que goste de trabalhar com a terra, plantas etc. A única exigência é que o participante tenha no mínimo 16 anos de idade.As inscrições podem ser feitas diretamente nas escolas ou com a Amélia na USE 04, pela parte da tarde.


Deixe seu Comentario ou tire Dúvidas, Clique Aqui!!!

9 de nov. de 2009

Feira do Livro 2009


O domingo foi dos poetas paraenses no estande da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Logo cedo, o Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia estava cheio de crianças, jovens e adultos, que aos poucos preenchiam os espaços disponíveis na XII Feira Pan-Amazônica do Livro e os interessados pelas poesias paraenses, se acomodavam no estande da Seduc a espera da programação cultural.

Pela manhã, o poeta Antônio Juraci Siqueira apresentou aos visitantes da Feira sua “Vara Poética”, nela poesias e nomes de diversos poetas paraenses com fios coloridos, que lembram as fitas da Banda Arraial do Pavulagem, encantaram as pessoas que por lá passavam. Com um lenço branco, Juraci Siqueira aguçou a imaginação dos atentos em sua apresentação: barcos que viravam chapéus, que se transformavam em roupas íntimas masculinas e que se transformavam em ratos brancos. Tudo dependendo do olhar de cada um.

Ao final da performance, Juraci entregou seus famosos corações em formatos de papel ao público com frases de reflexão como: “tente neste mundo louco, com todos, viver em paz, que mil amigos é pouco, um inimigo é demais”. Motivos de sobra para arrancar sorrisos sinceros de dezenas de pais e filhos.

Saiba Mais, Clique AQUI

Deixe seu Comentario, Clique Aqui!!!

6 de nov. de 2009


XIII FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO
06 a 15 de novembro de 2009
Diariamente, de 10h às 22h

HANGAR – CENTRO DE CONVENÇÕES E FEIRAS DA AMAZÔNIA
(Avenida Dr. Freitas com Brigadeiro Protásio)

ENTRADA FRANCA


Veja a programação, Clique AQUI


Deixe seu Comentario, Clique Aqui!!!

Alunos de escolas da USE 04 assistem a apresentação no Theatro da Paz


No dia 11 deste mês, as 10h, alunos da 4º serie das escolas da USE 04 irão participar de programação cultural no Theatro da Paz, com apresentação exclusiva da orquestra Sinfônica do Theatro, sendo regida pelo seu maestro mirim.

Objetivando promover a aproximação das novas gerações com o Theatro da Paz, formar platéia para música, a dança e as artes cênicas, apresentando tanto espetáculos de qualidade que possam servir de instrumento complementar extra-classe aos programas escolares.

Deixe seu Comentario, Clique Aqui!!!

USE 04 esta com mais uma escola reformada





Vários alunos prestigiaram na manhã desta quinta-feira (5) a entrega da obra de reestruturação da escola Celina Anglada, no Guamá, que contou com a presença da Secretária de Educação (Seduc), Socorro Coelho, representando a Governadora do Estado, Ana Júlia Carepa.
.
A aluna Michele Alice da Silva Monteiro, de 6 anos, resumiu o sentimento de todos: “Em nome de todos os alunos da Escola Celina Anglada quero agradecer e, ao mesmo tempo, dizer que estamos muito orgulhosos, excelentíssima Secretária de Educação, pela brilhante reforma”.

Saiba mais, clique
AQUI

Deixe seu Comentario, Clique Aqui!!!

Olimpíadas Escolares

Na manhã de ontem (05), uma delegação formada por 149 atletas, com idades entre 15 e 17 anos, embarcou no Aeroporto Internacional de Belém rumo a mais um desafio. Representar o Pará nas competições das Olimpíadas Escolares Brasileiras.
.
São alunos das redes públicas municipal e estadual, da capital e do interior do Estado, que disputarão em várias modalidades esportivas. A competição acontecerá no Estado do Paraná, de 5 a 15 de novembro. No dia 10, será o embarque da classe especial.
.
A disputa saudável dos atletas nas modalidades Atletismo, Judô, Natação, Xadrez e Tênis de Mesa, é considerada pelo Coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) como de grande incentivo da Secretaria de Educação ao Esporte.


Deixe seu Comentario, Clique Aqui!!!

4 de nov. de 2009

Inauguração Escola Celina Anglada

Convidamos todos os diretores, vice-diretores e comunidade escolar a comparecerem no dia 05/11/2009, às 8h, na escola Celina Anglada, para a inauguração da mesma, onde na ocasião também será celebrada a posse simbólica dos novos diretores.


É indispensavel a presença dos diretores e vice-diretores eleitos nas eleições diretas das escolas:

Stélio Maroja
Santa Helena
Alzira Teixeira
Amazonas de Figueiredo
Edgar Pinheiro Porto


Deixe seu Comentario, Clique Aqui!!!