12 de jan. de 2010

Parabéns Belém - 394 anos

Declaração de amor à Belém.

Se algum dia eu me afastar de Belém

Minha menina

Saiba que eu a levarei comigo

Num pedaço de meu coração

E nas melhores lembranças

Que se completam com as amizades

Que tenho em você, minha cidade.

Saiba também

Que sentirei saudades

De você, dos amigos.

Das noites que passei nas gandaias

Dos seus carnavais, das suas chuvas,

Da manga, do açaí, cupuaçu e bacuri.

Lembrarei dos seus círios e das garotas de toda a cidade.

Uma coisa é certa

Não consigo lhe esquecer.

Longe de ti sinto uma grande solidão

E apesar de tentar viver fora de você

Sempre retorno

Para reviver

Comtempla-la

E te satisfazer.

Olha, mangueirosa.

Confesso

Não vivo sem ti

Pois estás em mim

E eu quero esta sempre em ti

Há algo em você Belém que a torna diferente

É o amor e o calor de toda esta gente.

Você acompanhou toda a minha infância

Minhas loucuras

Minhas vontades

Em você tenho a maioria

Das minhas amizades

E você e seus acontecimentos

São a causa da maioria das minhas saudades

Por isso quero vê-la Bemlém

Quero que sejas bonita, feliz.

Mesmo sendo pequena

Quero que você continue

Amiga, companheira, hospitaleira, diferente.

E que não fique apenas nos meus,

Mas também nos seus melhores e maiores acontecimentos.

Parabéns Belém pelos seus 394 anos.



Manoel Carvalho Neto


Deixe seu Comentario, Clique Aqui!!!

Nenhum comentário: