22 de mar. de 2010

6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2010


A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.


Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.


A inscrição dos alunos na OBMEP é feita apenas no site abaixo e é de responsabilidade dos professores e diretores das escolas.


Aluno: se a sua escola ainda não está inscrita, fale com o seu professor.


Professores e diretores, lembrem-se: a inscrição na OBMEP depende da sua mobilização. Acesse no site abaixo a ficha de inscrição e inscreva a sua escola. Não deixe para o último dia; consulte o calendário da OBMEP.


“A Matemática apresenta invenções tão sutis que poderão servir não só para satisfazer os curiosos, como também para auxiliar as artes e poupar trabalho aos homens”.
(Descartes)


Calendário OBMEP - 2010

09 de Fevereiro - Abertura das inscrições


26 de Março - Encerramento das inscrições


08 de Junho (terça-feira) - Provas da 1ª Fase


22 de Junho - Data-limite para envio, pelas escolas, da lista e dos cartões-resposta dos alunos classificados para a 2ª Fase


10 de Agosto - Divulgação dos Classificados com informação das provas da 2ª Fase


11 de Setembro (sábado)14:30 h (horário de Brasília) - Provas da 2ª Fase


26 de Novembro - Divulgação dos premiados



NÃO DEIXE DE PARTICIPAR!!!


Maiores informações no site http://www.obmep.org.br/

Nenhum comentário: