27 de mai. de 2009

Física nas Escolas - LABDEMON

A USE IV em parceria com alunos da Universidade Federal do Pará, estarão realizando a apresentação de 3 projetos educacioais de Física nas escolas que compõem a USE IV, com o objetivo de levar a pratica mais perto do alunos.

Laboratório de demonstrações (LABDEMON)
O Laboratório de Demonstrações tem entre seus objetivos ser um primeiro passo para a implementação de um Centro Interativo de Ciências na cidade de Belém. O Laboratório de Demonstrações pretende contribuir para a melhor formação: De alunos do ensino fundamental e médio, despertando o interesse pela Física e Matemática e, em geral, pelas ciências, de uma maneira criativa e estimulante,

Fisica e tecnologia para a escola
O projeto de extensão Física e Tecnologia para a Escola tem por objetivo apresentar aos alunos das escolas de Ensino Médio as principais descobertas ocorridas na Física no século XX e XXI, e os desenvolvimentos tecnológicos deles decorridos através de palestras realizadas por professores do Departamento de Física da UFPA.

O Museu da Física tem como meta funcionar como um suporte de educação científica e tecnológica informal, difundindo cultura e conhecimento científico, especificamente na área de física. O enfoque adotado terá caráter multidisciplinar, com o intuito de situar o aluno dentro de um conceito global.

Conheça mais o projeto no link abaixo.
http://www.ufpa.br/labdemon/

Nenhum comentário: