9 de jul. de 2009

Formação à distância OLP



A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, iniciativa da Fundação Itaú Social e Ministério da Educação, com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), está oferecendo cursos de formação a distância com os princípios metodológicos desenvolvidos pelo Programa.

São 3.000 vagas para educadores formadores designados pelas Secretarias Municipais e Estaduais de Educação das 27 unidades da federação, de modo a ampliar o alcance da formação.

Os três (3) cursos online sobre gêneros textuais e sequências didáticas - Poesia, Memórias Literárias e Artigo de Opinião - são mediados por especialistas da área de Língua Portuguesa. O participante que concluir o curso e for aprovado receberá um certificado e poderá vir a multiplicar essa formação para outros professores da respectiva rede de ensino. Cada curso tem a duração de 6 semanas e o participante deve ter disponibilidade de aproximadamente 2 horas semanais para realizar as atividades propostas.

Assim, é desejável que estes profissionais preencham os seguintes requisitos:

Ø Atue como formador de professores da Secretaria Estadual de Educação;

Ø Tenha interesse pela proposta de ensino de língua com foco em gêneros textuais e pela metodologia das seqüências didáticas;

Ø Seja graduado ou pós-graduado em Letras ou Pedagogia;

Ø Tenha acesso e familiaridade com internet e ambientes virtuais.

Para realizar a inscrição os profissionais indicados deverão acessar o link

http://escrevendo.cenpec.org.br/ecf/index.php?option=com_chronocontact&chronoformname=cpf_cep_curso .

Lembramos que as vagas são limitadas e o atendimento será por ordem de inscrição!!

Para maiores Informaçõ es, mande um email para: escrevendocursos@cenpec.org.br


Nenhum comentário: