2 de jul. de 2009

Programa Pró-Letramento

O Programa Pró-Letramento é uma parceria do MEC com as Universidades ( UNICAMP E UFPA ) e Redes Estaduais e Municipais de Ensino, que trabalha com professores dos anos/ séries iniciiais do ensno fundamental, dentro das disciplinas Linguagem e Matemática. O MEC estará cadastrando novas turmas para Cursistas e Tutores do Programa Pró-Letramento. Desta forma, solicitamos a todos os interessados confirmar suas adesões e demandas para o ano de 2010 e 2011, assim como, comprometer-se em assegurar aos professores tutores e cursistas condições necessárias para o pleno esenvolvimento do processo de formação continuada na rede estadual de ensino.
Para tutor, é necessário uma análise de experiência, formação adequada e não estar cadastrado em outro projeto e nem ter participado do Gestar, além de ser concursado e estar atuando nas séries iniciais do ensino fundamental e ter pelo menos 1 ano de experiência no magistério.
Para cursistas, é necessário que esteja atuando nas séries iniciais do ensino fundamental, seja efetivo da rede pública de ensino e não sejam estagiários ou profissionais ligados a educação infantil, além de pelo menos, 1 ano de magistério.

As inscrições serão online e realizadas pela coordenação do Pró-letramento na Seduc, desta forma, solicitamos este levantamento o mais breve possivel para que possamos efetuar todas as inscrições sem problemas.
Para maiores informações : Seduc/ Deinf - 3201 5164 (Vânia Sarmento) ou através do e-mail: vaniaessarmento@yahoo.com.br

Nenhum comentário: