2 de jul. de 2009

Prêmio Viva Leitura 2009 - Associação Vaga Lume

A Associação Vaga Lume é uma entidade civil sem fins lucrativos que desenvolve projetos de educação e cultura em parceria com Secretarias de Educação e Organizações de base comunitária. Tem por missão promover o desenvolvimento cultural e educacional de comunidades rurais da Amazônia legal brasileira que por meio de seu Boletim Mensal de Atividades, informou a Secretaria de Estado de Educação – SEDUC a realização do “ Prêmio Viva Leitura 2009”.
Esta é a quarta edição do Vivaleitura, que tem duração inicial prevista para dez anos (2006-2016) e é a maior premiação individual para o fomento à leitura no Brasil. O Prêmio tem execução e patrocínio da Fundação Santillana e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Trabalhos em prol da leitura desenvolvidos por instituições, empresas, órgãos públicos e pessoas físicas do Brasil inteiro podem ser inscritos em três categorias distintas. São elas: (1) Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; (2) Escolas públicas e privadas; e (3) Sociedade: empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais.
A comissão avaliadora selecionará cinco projetos de cada categoria, de acordo com critérios como originalidade, dinamismo da ação na construção da cidadania, recursos utilizados, pertinência da ação desenvolvida com a comunidade, abrangência, duração e resultados alcançados, entre outros. Em cada categoria, os vencedores receberão um prêmio de R$ 30 mil.
Para este ano, na categoria “Sociedade”, o regulamento do prêmio prevê uma menção honrosa que poderá ser concedida não apenas a projetos realizados por empresas, mas também por universidades.
As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho, por meio do site: www.premiovivaleitura.org.br, ou por carta registrada, com aviso de recebimento (Caixa Postal 71037-7 - CEP 03410-970 - São Paulo – SP).
Os finalistas serão anunciados em outubro e a premiação está prevista para acontecer em novembro. Maiores Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7700987.

Nenhum comentário: