22 de out. de 2009

matrícula dos professores aprovados para qualificação na UFPA

Dados do Censo da Educação revelam que apenas 10% dos professores que atuam na capital e no interior do Pará têm a qualificação adequada. São 40 mil professores do ensino básico da rede pública que não têm curso superior e outros 22 mil possuem uma licenciatura, mas ministram aulas de outras disciplinas para as quais não têm a devida qualificação.

Na tentativa de melhorar esse quadro que se repete em todo o país, o Ministério da Educação criou o Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR). No Pará, a UFPA disponibilizou 557 novas vagas em 14 cursos de graduação em Letras, Matemática, Pedagogia, História, Ciências Naturais e Geografia em quatro municípios paraenses destinadas especificamente aos professores da educação básica que necessitam de formação superior.

Os classificados devem apresentar a documentação exigida para a efetivação do vínculo institucional no dia 22 de outubro, quinta-feira. A exceção fica por conta do município de Cametá, onde a habilitação ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro. Para saber quais os documentos exigidos e ter acesso às orientações para efetuar a habilitação, acesse o endereço http://www.proeg.ufpa.br/view/inicio/. As aulas iniciarão no dia 31 de outubro de 2009, no campus a que o aluno se vinculará e serão nos finais de semana, até o final de dezembro.

Saiba Mais, Clique AQUI

Deixe seu Comentario, Clique Aqui!!!

Nenhum comentário: